sábado, 30 de julho de 2011

Atividade Paranormal em Tóquio

atividade-paranormal-em-toquioPensa num filme sinistro com cenas assustadoras. Agora multiplica por 3 e terá uma ideia do que esperar desse filme.

Quem já viu Atividade Paranormal e Atividade Paranormal 2 certamente irá gostar dessa “versão oriental”. Os filmes de terror do Oriente já invadiram o mercado brasileiro e não é sem razão. Remakes americanos de filmes japoneses, tailandeses e chineses adicionaram nova roupagem aos filmes de terror, que já tinha esgotado todos os clichês do gênero.

Seguindo mais ou menos a linha perturbadora popularizada por filmes como O Grito e O chamado (e suas aterradoras sequências), esse filme não fica devendo absolutamente nada aos seus antecessores devidamente americanizados.

Partindo do esqueminha já aprovado da filmagem que parece ter sido feita pelos próprios personagens quase que “por acidente”, popularizado com o comentadíssimo A bruxa de Blair, dessa vez a ação se desenrola em Tóquio, dois jovens irmãos são deixados por alguns dias em casa enquanto o pai viaja a trabalho.

A irmã acaba de chegar dos Estados Unidos, onde sofreu um acidente que só se esclarece perto do final do filme, e está imobilizada por alguns meses em uma cadeira de rodas.

Quando fatos e ruídos estranhos que parecem concentrar-se no quarto da garota começam a perturbar os jovens, eles decidem filmá-lo durante a noite. Segue abaixo um trailer com algumas cenas que dão o tom dessa obra sinistra.

Veja também:

A maldição da sétima lua

Espelhos do medo

assinatura suspense

terça-feira, 19 de julho de 2011

Paintball–jogue para viver

Paintball labelO filme tem alguns momentos bons mas também tem algumas cenas arrastadas. Pode ser que pelo adiantado da hora eu estivesse meio sonolenta, algumas partes eu não entendi direito, ou não entendi seu significado.

Difícil de acompanhar (na minha opinião), com alguns sustos durante o desenrolar do enredo (se é que tem enredo), sem muitos efeitos especiais aterradores, mas para quem gosta do gênero B é uma excelente diversão. Momentos de suspense, o terror fica por conta de sua imaginação.

Veja abaixo o trailler (versão espanhol):

Esse filme me lembrou bastante o Predador (o primeiro, com o Arnold Schwarzenegger), pelo menos é no mesmo estilo – pessoas em missão na floresta, sendo atacadas por um inimigo “invisível” e sem razão aparente.

assinatura suspense

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Paraíso do medo

paraiso-do-medo-2010-1

Dados sobre o filme

Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2011

Sinopse: Em Paraíso do Medo Harry (Henry James) e Beth (Geraldine Hakewill) queriam um lugar diferente para passar as férias. Então, eles alugam um barco rumo a uma ilha deserta. O lugar parecia um paraíso. Após um maravilhoso mergulho e muitos momentos agradáveis, eles desconfiam de que não estão sozinhos. De início parece divertido, mas logo eles ficam preocupados ao perceberem que tem algo realmente assustador na ilha. Tentando sobreviver, o casal vive um pesadelo de medo e desconfiança. Inspirado em fatos reais.

Minha opinião

A sensação que tive ao ver o filme foi de “desconforto medroso”, eu me colocava no lugar dos personagens e sentia um frio na espinha. É um dos poucos filmes em que não acontece aquela já famosa “teimosia” dos personagens: mesmo vendo que a vaca está indo para o brejo persistem no erro, não vão embora e se embrenham cada vez mais no pesadelo sem volta.

Nesse filme essa parte é mais natural, eles não vão embora porque estão numa ilha deserta, sem comunicação e sem embarcação. Só se saírem voando. Esse aspecto dá mais credibilidade às cenas que se seguem, aumentando o pavor claustrofóbico.

Se gosta do gênero, está entre os meus recomendados.

ass suspense 2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...