domingo, 23 de março de 2008

O Chamado / O Chamado 2

Dizem que de tudo a gente tira alguma coisa para o nosso crescimento, e o que mais admirou nos dois filmes foi a coragem espantosa da Rachel, vê lá se qualquer um de nós ia ter coragem de se abraçar com a Samara, figura tão assombrosamente horripilante. E ainda se propor a ser a mãe da garota (se é que se pode chamar aquilo de garota).

Eu ia ficar tão traumatizada no lugar dela que nunca mais ia querer ficar a menos de 10 metros de um aparelho de TV. E nem ia parar mais de vigiar aquele monstrinho do Aidan, pra mim o menino era até mais estranho que a Samara. Juro que se eu tivesse um filho como ele ia ter mais medo dele que da Samara. Eita moleque esquisito! Só de olhar pra ele já dá arrepios! Pra mim que quando ficou possuído não mudou nadinha, ficou tão assustador quanto antes!

E na hora do ataque dos cervos? Eu na minha poltrona já estava apavorada, se fosse ela naquele carro garanto que tinha um enfarte! E naquele poço escuro então? Se um simples peixe roçasse nas minhas pernas eu já surtava, imagina então enfiar a mão naquela água escura e encontrar aquele cabelão da Samara? Eu garanto que eu subia aquele poço de costas e de cabeça pra baixo tão rápido que furava a tampa ao chegar ao topo!

E ela não, levou tudo na maior, aquela calma que só mesmo tomando um frasco todinho de calmante eu ia conseguir numa hora daquelas!

Os personagens do terror são mesmo espantosos! Mais do que os monstros que aparecem, o que me espanta é a calma e a coragem com que eles enfrentam os terrores. Eu não serviria nunca pra ser personagem desses filmes, ia tremer na base só de ler o roteiro.

Na vida real sou uma pessoa corajosa e não tenho medo de quase nada, mas qual é o coração que resiste à imagem daquela garota pavorosa saindo do aparelho de TV e caminhando em sua direção com os braços estendidos? Eu é que não...

(zailda mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações aterrorizantes para você, apreciador do Terror.
Se gostou do blog, recomende!
Obrigada por comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...