segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O crematório

O-Crematório-2010-211x300Título original: Death and Cremation

Sinopse: Em um típico subúrbio americano com pessoas de classe média, Stanley, um solitário de 59 anos, contribui para a sociedade oferecendo serviços de cremação em seu porão. Mas, além disso, ele mata os vizinhos que praticam bullying. Jarod, um garoto de 17 anos que sofre bullying na escola, começa a trabalhar com Stanley em seu crematório e os dois desenvolvem uma relação de trabalho incomum, que logo evolui para uma parceria. Quando o detetive Matt Fairchild reúne as pistas dos desaparecimentos, Stan tem que decidir se vale a pena arriscar sua vida para proteger seu novo parceiro.

Minha opinião

O filme tem lá seus momentos de inspiração mas algumas cenas (bem como seu final) são inverossímeis ou pelo menos bastante improváveis. O enredo deixa de aproveitar algumas ideias que são realmente interessantes – como a parceria entre Stan e seu “discipulo”. Essa “parceria” não é tão original, mas sim a forma como ela acontece no filme. Mas, como eu já disse, não foi bem explorada.

O filme deixa a desejar em matéria de suspense e terror, tendo como única cena que eu classificaria de “suspense” o momento em que estão tentando dar um fim a um corpo enquanto o garoto despista a mãe.

Uma falha que encontrei é que todos se queixam do “cheiro de defunto” e pelo que eu sei de defuntos eles não “cheiram” logo após a morte, mas várias horas depois, o que parece não ser o caso no filme. Também a desculpa de que se tratava de cheiro de peixe não cola, a não ser que tivessem pescado peixe estragado.

O roteiro não é bem “amarrado”, mas mesmo assim dá para passar o tempo com o clima sombrio e os personagens centrais estranhos, numa atmosfera mais que bizarra, comportamento dos dois idem.

Vale a pena assistir se você gosta de filmes B, C, D ou como queira classificar este. O mais interessante do filme ainda é o título em português, que sugere mais do que o filme chega a oferecer.

Trailer

Veja abaixo o trailer do filme:

Apresentação rodapé do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações aterrorizantes para você, apreciador do Terror.
Se gostou do blog, recomende!
Obrigada por comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...